O milagre da manhã, de Hal Elrod

Nos últimos tempos estou extremamente focada em ler livros de desenvolvimento pessoal e, claro, não poderia deixar de ler o livro do momento: O milagre da manhã. Este é escrito por Hal Elrod e lançado no Brasil pela editora Best Seller.



Ficha Técnica:
Título: O Milagre da Manhã | Autora: Hal Elrod | Ano: 2016 | Páginas: 196 | Idioma: Português | Editora: Best Seller

Devo dizer que este não é um livro fictício, Hal Elrod guia o leitor através de suas dolorosas vivências apresentando o método que utilizou e criou para superá-las: "O milagre da manhã". Este nada mais é do que uma forma de aproveitar de maneira mais eficiente a manhã, desde que ela é um fator de extrema importância, determinando assim como será o restante do seu dia.

Para aproveitar a manhã de forma mais eficiente, Hal criou o que chamou de "Os salvadores da vida", que são uma série de atividades que você deve fazer pela manhã assim que acordar. Você pode pensar que não tem tempo para realizá-las, mas o autor se preocupou com isso e garante que poderá realizá-las em poucos minutos. Os salvadores da vida são: 

  • Silêncio: Este tempo é reservado para que você literalmente aproveite o silêncio, faça atividades como oração, meditação, ou apenas foque em sua respiração. É recomendado para começar a manhã de forma tranquila e pacífica. 
  • Afirmações: É um método utilizado para dar um ''empurrão'' em suas metas, consiste basicamente em repetir para si uma série de afirmações que você deseja conquistar. E devo dizer, funciona!
  • Visualizações: Após realizar suas afirmações você deve fazer visualizações, estas consistem em visualizar você alcançando suas metas e como será. Sim, parece bobo, mas acredite em mim, ou melhor em Hal, não é! Para isso você pode criar o famoso "dream board" ou até mesmo criá-lo apenas em sua mente. 
  • Exercícios: É claro que não poderia faltar exercícios nesta compilação! Não precisa necessariamente ser ir à academia, pode ser desde uma corrida até yoga no conforto de sua casa. O importante é estar movimentando-se.
  • Leitura: Não poderia faltar este item também na lista não é mesmo?! Leitura é a chave para o desenvolvimento pessoal. Então leia nem que seja cinco páginas por dia e estará fazendo algo significativo para o seu crescimento.  
  • Escrever: Escreva! Seja um diário, um livro ou até mesmo em sua agenda. Comece o dia estimulando sua criatividade e organizando-se, pode ter certeza que será benéfico. 

Tendo em mãos os ingredientes para uma manhã eficiente e prazerosa agora só é necessário colocar a mão na massa e deixar a procrastinação de lado. Entretanto, o autor mesmo ressalta que não é um caminho fácil, que é necessário passar pela fase de adaptação e criação de um novo hábito. Para a criação de um novo hábito, segundo o autor você deve exercê-lo durante 30 dias consecutivos - ao contrário do que todos dizem sobre os 21 dias. 

Pode não ser fácil de início, como não foi para mim, mas vale a pena a criação de um novo hábito benéfico. Deixo aqui um conselho: Não afirme para si mesmo que não é uma pessoa matutina, que não serve para isso, apenas faça e verá que nem sempre o que afirma para si é uma verdade imutável. Coloque a mão na massa! 

3 comentários

  1. Isto é genial porque se colocar em prática tudo o que a gente lê nestes livros vamos ter uma vida melhor em meio ao caos diário. Só que a gente acaba deixando de lado e não aproveitando as pequenas coisas. Ao menos a leitura e escrita a gente exerce.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu sou bastante noturna, mas não abro mão de levantar cedo, fazer uma caminhada matinal e começar o dia, é bom positivo, comecei com as caminhadas a pouco mais de 1 ano e 11 meses e estou adorando! A gente realmente só precisa por a mão na massa! Gostei da ideia do livro, acho que curtiria ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marilena.
    Esse livro parece bem interessante para quem curte o gênero. Já anotei a dica porque imagino que será um ótimo presente para alguns dos meus amigos!!! Gostei das situações que você destacou, mas eu teria que fazer adaptações para os meus horários, já que meu dia começa só às 11 da manhã!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir