Posts Recentes

AS MÃES DA LITERATURA (Especial dia das mães)

13 maio 2018


Hoje é o dia das mães, um dia muito especial para todas as famílias brasileiras (não as tradicionais, rs). Por isso, preparamos uma postagem com as mães da literatura, para celebrarmos e homenagearmos todas. Infelizmente não podemos colocar todas que conhecemos, para o post não ficar muito longo, mas vamos fazer um trato? Deixe nos comentários outras mães da literatura que vocês acham que mereciam estar no post. Beleza?

Molly Weasley (Harry Potter)

Vou começar com um clichê, nossa maravilhosa Molly Weasley. Quem é fã de Harry Potter ou apenas conhece a história do bruxo, já viu Molly em momentos maravilhosos, com toda a sua bondade e coração gigante de mãe, acolhendo sempre os outros, inclusive Harry, em diversos momentos. Não tem como falar sobre mãe na literatura e não colocá-la na lista. Além disso, como não se esquecer de sua luta contra a Belatriz na batalha de Hogwarts? Sensacional. 


Molly Weasley nasceu no dia  30 de outubro de 1949, casada com Arthur Weasley, mãe de sete filhos, Gui, Carlinhos, Fred e Jorge, Rony e Gina. Nascida na família Prewett, é irmã de Fábio e Gideão, bruxos que morreram na primeira guerra Bruxa por comensais da morte.  Participou da Batalha de Hogwarts e foi a responsável pela morte de Belatriz Lestrange.


Cersei Lannister (As Crônicas do Gelo e Fogo)

Eu sei que ela não é a maior e melhor e mais sensata mãe da literatura, mas como não colocá-la na lista? Cersei, apesar dos pesares, sempre foi uma mãe leal e fez de tudo pelos filhos, protegendo-os, encorajando-os.


Cersei pertence a casa Lannister, uma das casas mais ricas de Westeros. Filha de Tywin Lannister, irmã de Jamie e Tyrion. É a  a rainha dos Sete Reinos de Westeros, sendo esposa do rei Robert Baratheon (sem futuros spoilers nesse post, rs). Ambiciosa e determinada, Cersei é com certeza uma mãe leoa, tendo três filhos fruto do seu relacionamento incestuoso com seu irmã Jamie, Joffrey Baratheon, Myrcella Baratheon e Tommen Baratheon.


Catelyn Stark (As Crônicas do Gelo e do Fogo)

Ainda dentro do mundo das Crônicas do Gelo e Fogo, precisamos mencionar Catelyn Stark, ou Lady Coração de Pedra. Conhecida por sua bravura em defender os filhos, Catelyn é uma personagem que buscou sempre ser muito ética dentro de suas ações.

Lady de Winterfell, Catelyn é nascida na Casa Tully de Corre-rio. Foi casada com Ned Stark e possui cinco filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Orgulhosa, forte, gentil e generosa, com uma forte compreensão da política, tudo o que fez foi para poder proteger seus filhos e esteve com eles até o final (sad spoilers aqui).

Joy "Ma" Newsome (O Quarto de Jack)

Se você já leu o liro de Emma Donogue ou assistiu ao filme com certeza deve ter se emocionado como eu. Joy é uma mãe e mulher que passou por muita coisa (não darei spoilers aqui), vivendo em cativeiro por anos e ainda se preocupando com o bem estar de seu filho, que nunca sentiu o ar fresco, que nunca deixou o quarto.

Não tem nem como descrever a personagem aqui, mas ela retrata bem o amor de mãe, aquele incondicional, que faz abrir mão de si mesma para dar aos filhos. É uma personagem extremamente única e muito especial!

Essas foram as nossas mães escolhidas, o que acharam? Como disse anteriormente, sabemos que existem milhares de outras personagens mães maravilhosas, mas não podemos falar sobre todas aqui, se não o post fica muito longo. Feliz dia das mães para todas as mães! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário