Posts Recentes

After, de Anna Todd (série After #1)

17 maio 2018



Após ouvir muitas críticas negativas e positivas sobre a série After confesso que fiquei curiosa e como uma fã do gênero new adult decidi tirar minhas próprias conclusões a respeito do livro. After, de Anna Todd, é mais um livro que teve sua origem do wattpad e conquistou mais de um bilhão de leituras on-line. Inicialmente a fanfic foi baseado na banda One Direction, mas nos livros publicados a autora mudou suas referências e quem não curte a banda pode ler tranquilamente.
Além disso, a série é tão popular que vai ser adaptada para o cinema em 2019 e a autora Anna Todd vem para o Brasil na 25° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, então vale a pena dar uma conferida na série se você gosta de romances adolescentes com um grande toque de drama.


Ficha Técnica:

Título: After | Autora: Anna Todd | Ano: 2014 | Páginas: 524 | Idioma: português | Editora: Paralela


 ''Uma vida focada nos estudos. Um namorado de infância comportado. Um guarda-roupa recatado. Tudo no dia a dia de Theresa transpira normalidade. Diferente de muitas garotas de 18 anos, Tessa, como é conhecida, não quer saber de festas ou paixões. Isto é, até conhecer Hardin. Com o corpo coberto de tatuagens e jeito de poucos amigos, ele entra na sua vida por acaso -- e logo deixa tudo de cabeça para baixo. Os dois se detestam, mas logo percebem que não conseguem sair um de perto do outro.''

 ‘’você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um ao outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim.’’ – Hardin 

O livro traz a descoberta do primeiro amor entre dois jovens, Hardin e Tessa, duas pessoas que possuem personalidades totalmente opostas, mas com experiências de vida muito semelhantes. Hardin tem a aparência dos típicos bad boys dos new adults, é tatuado, bonitão e não liga para nada, já Tessa, é a garota certinha, estudiosa, que tem o padrão de vida perfeito. Confesso que quando comecei a ler o livro a minha primeira impressão foi: ‘'eu já sei o final’’, mas não foi isso que aconteceu. A história de Hardin e Tessa é totalmente o oposto do que eu esperava e o final então, que bomba! Os personagens são cativantes e dignos de passar muita raiva, ambos têm um grande desequilíbrio emocional, considerando que são dois jovens que estão amadurecendo com um histórico familiar muito peculiar. 

Um dos pontos positivos do livro foi acompanhar a paixão dos personagens por clássicos da literatura inglesa, ao longo da história o casal cita inúmeras vezes obras como ‘’orgulho e preconceito’’ e ‘’ o morro dos ventos uivantes’’, além disso, uma das cenas mais marcantes é quando fazem uma discussão a respeito de um desses clássicos na faculdade e o casal tem seus ânimos exaltados. Outro ponto positivo é que a narrativa é bastante fluída, os capítulos são curtos e na maioria das vezes terminados em trechos que vão aguçar a curiosidade para o próximo, logo, a leitura tende a ser rápida, apesar da quantidade de páginas.


ponto negativo é que na minha concepção o relacionamento de Tessa e Hardin é um tanto quanto abusivo, confesso que isso me incomodou, mas diante de todo o histórico familiar, a imaturidade e a dificuldade em lidar com as emoções, o amor nem sempre é bonito aos olhos de quem vê e a autora trouxe essa realidade, não a perfeição que costumamos ler em livros de romance. Lembrando que a série possui seis livros e os próximos volumes trazem o desenvolvimento e o amadurecimento do casal.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário