Posts Recentes

Tarde Demais, de Amanda Maia

10 janeiro 2018


O último livro que eu li em 2017, Tarde Demais, é um conto que traz a história de Freya e Declan. Freya passou por um acontecimento em seu antigo trabalho que deixou o seu psicológico abalado. Ela não lembra exatamente o que aconteceu, mas consegue lembrar de todas as humilhações e pressão que sofria da sua chefe. Então, depois de ser demitida desse emprego, ela poderia estar bem feliz, mas não, Freya está ressentida e precisa buscar algo que a faça querer continuar sua vida

Os pais de Freya trabalham para a família Grayer há muito tempo e por isso ela já conhece o Declan, porém não o vê há anos. Declan é veterinário e mora em uma fazenda com uma senhora chamada Eve, eles tem uma relação de filho e mãe. Eve era a mãe de Emma, a paixão de Declan. A família de Freya aconselha que ela vá passar um tempo na fazenda, para que ela se reencontre e descanse. E assim, mesmo a contragosto, Freya resolve ir para a casa de Declan. É no cenário de uma linda fazenda que surgirá muitos acontecimentos na vida de Declan e Freya.

Eu quero uma noite inesquecível. Um fim de semana para lembrar. E quando voltar para Seattle, espero ter o que procuro.

Apesar do conto ter 278 páginas, foi uma história que li muito rápido. a narrativa da autora é fluida e envolvente, rapidamente fiquei conectada a história dos personagens. Narrada em primeira pessoa, a história é contada pelo ponto de vista de Freya. Um drama com romance, amizade e muita ação. As cenas finais são muito emocionantes. O livro mostra a construção de dois personagens que passaram e ainda vão passar por muitas situações. Freya está buscando algo para se agarrar e tentar viver sua vida, mas esse algo ela não sabe o que é, pois depois de passar toda aquela correria que é trabalhar e ser sugada por um trabalho que não te deixa feliz, ela está sem um rumo.

Todo ser humano tem um limite e só nós sabemos até onde nosso coração é capaz de chegar.

Ao final, a autora deixou claro que haverá uma continuação. O livro está super revisado, sem erros e dá para sentir o quanto a Amanda se dedicou nessa história. Recomendo que leia esse conto e encante-se pela a história de Freya e Declan.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário