Posts Recentes

As listas de Ellen, Renata Varela

08 novembro 2017


Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.


As listas de Ellen propiciou meu primeiro contato com a autora Renata Varela. E, sinceramente, não poderia ter conhecido o trabalho da autora de melhor forma. 

Neste, conhecemos através de uma narrativa em primeira pessoa, Ellen Farley, uma jovem na casa dos vinte e que já tem uma vida razoavelmente estabilizada - ou pelo menos era o que ela pensava. 

Ellen mora com o namorado - Max - em Nova York, possui um emprego fixo em uma revista não tão famosa, mas que lhe faz bem. Porém, como nem tudo são rosas: de um dia pro outro Max decide colocar um fim no relacionamento de anos e de quebra ela descobre que a revista em que trabalha está cortando gastos e que a qualquer momento pode ser demitida. 

Com a sua vida de pernas para o alto, Ellen precisa achar uma forma de não enlouquecer diante todos os últimos acontecimentos. Assim, ela decide utilizar um dos seus pontos fortes ao seu favor: listas. Começando por criar uma de possíveis empregos caso seja realmente demitida. E é aí que surge a possibilidade de concorrer a uma vaga na mais renomada revista feminina do momento, a Social Feminin. 

O que Ellen não sabe é que a Social Feminin não somente pode lhe render um futuro emprego, como também um futuro affair com o Brandon Morgan, o redator-chefe da revista, para virar ainda mais sua vida de cabeça para baixo - ou talvez trazer um pouco mais de estabilidade a sua vida. 

Apesar de todo o caos que envolve a vida da Ellen, é possível ver aos poucos as coisas voltando aos seus devidos lugares. A autora soube trabalhar extremamente bem questões relacionadas a amizade. Mostrando aos seus leitores o quanto é importante ter amigos por perto em momentos difíceis. 

Mesmo tendo algumas vezes discordado com as atitudes tomadas por Ellen, consegui estabelecer um vínculo com ela. Torci a cada instante por suas conquistas. E fiquei tão apreensiva quanto ela a cada obstáculo. E foi incrível observar o quanto a mesma evolui do início do livro até o fim.

Além disso, é impossível não se apaixonar pelos outros personagens. Todos foram construído bem e são extremamente cativantes. Por diversos momentos, quis acolher Andy e Brenda, ao ver seus coraçõezinhos sendo estraçalhados, mas assim como Ellen ambos conseguiram levantar a cabeça e superar todos os impedimentos da vida. 

Ao final do livro, a autora acrescentou um capítulo sob visão do Brandon Morgan a respeito do dia da entrevista com Ellen. Eu não esperava por isso, foi uma grande surpresa e confesso que despertou em mim a vontade de saber mais do ponto de vista dele. E também, por último, algumas curiosidades a respeito dos personagens do livro. 

Bom, confesso que foi difícil escrever esta resenha, porque eu tenho tanto a falar a respeito do livro, mas me contive por motivo de spoilers. Eu o recomendo para quem deseja uma leitura leve, fluída e bem humorada. E, para quem tem Kindle Unlimited o livro está disponível gratuitamente. Sem dúvidas, vale a pena conferir!




Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Que bacana quando o primeiro contato com um autor pe assim: maravilhoso. Você pode ter achado difícil escrever a resenha, mas te digo que está ótima e despertou em mim a vontade de ler o livro agora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha já quero ler, pois parece bem o tipo de livro que me agrada. Quero poder conferir mais da vida da Ellen e de como será esse seu novo emprego. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre este livro e gosto de conhecer coisas novas. Adoro quando falam sobre personagens assim, que são de jornais ou revistas sabe? Imagino que seja uma pessoa decidida que acaba descobrindo novas oportunidades.

    ResponderExcluir
  4. Sua foto e sua resenha ficaram uns amorzinhos, Mari <3 Esse é de uma autora brasileira, né? Achei bem legal a história, vou buscar conhecer a autora depois. Amo demais o kindle unlimited e o acervo incrível dele.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse livro parece ser uma ótima leitura pra sair daquelas ressacas literárias.
    Essa é a primeira vez que vejo falar do livro e autora, mas pela sua resenha com certeza eu leria ele e também iria gostar bastante.
    Vou aproveitar o último mês do meu KU pra aproveitar a dica

    ResponderExcluir
  6. Olá Marilena,
    Logo de cara esse é um livro que me interessa. Sou apaixonada por histórias com essa premissa de romance de banca. Lendo sua resenha só pude confirmar minha impressão inicial e apesar de nunca ter lida nada a respeito desse livro antes já estou anotando a dica é certamente o procurarei para ler. Adorei sua resenha e mesmo as ressalvas destacadas nao interferiram na minha vontade de conhecer a história por completo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia o livro nem a autora, mas que premissa mais amorzinho ♥
    Amo livros assim que queremos lotar a resenha de coisas para realmente mostrar aos nossos leitores o quanto o livro é bom, mas ao mesmo tempo temos que frear nossos dedos para não estragar a surpresa deles. A premissa já me ganhou de cara por que assim como a personagem tenho o costume de fazer listas para tudo, creio que é uma forma que achei de me organizar. Parece ser aquele livro com uma pegada clichê, mas com um toque especial que encanta o leitor. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não consigo lembrar onde kkk, adoro esses livros que deixam a gente sem saber como fazer a resenha, porque em geral significa que a leitura foi maravilhosa! Gostei de saber que mesmo não concordando com algumas atitudes da personagem você conseguiu sentir um vinculo, é sinal de que foi bem escrito. Já anotei a dica aqui e espero conseguir ler em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa da trama. Parece ser um romance bem fofo e divertido. Por sua indicação, com certeza vou baixar no meu kindle e espero gostar assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia nem a autora e nem a obra, mas pelo o que li em sua resenha, tenho certeza de que vou adorar o enredo. Com certeza fiquei instigada a conhecer a história, e como sou assinante do Kindle Unlimited, já vou colocar ele no kindle. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gosto de livros sobre emprego e tal num conceito mais chicklit, que é o que parece ser esse livro. Me parece uma boa leitura.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir