Posts Recentes

RESENHA #186 | DAISY ESTÁ NA CIDADE, RACHEL GIBSON (Lovett, Texas #1)

27 junho 2017


"Daisy está na cidade" é o meu primeiro livro da autora Rachel Gibson. Desde sempre vejo os seus livros em blogs amigos e em sites de compras, mas nunca realmente havia me interessado. Mas surgiu a oportunidade de ler "Daisy está na cidade" e decidi que estava na hora de dar uma chance para essa autora.

Daisy voltou para Lovett no Texas depois de muitos anos. Quando ela retorna, percebe que muita coisa ainda continua igual, muitas pessoas do seu passado inclusive.  O passado tem nom e se chama Jackson Lamott Parrish, um bad boy no qual se envolveu. Daisy ainda nutre sentimentos por Jack, mas há muitos segredos para serem guardados e isso pode arruinar a relação que ela tenta reestabelecer com ele. Jackson fora apaixonado por Daisy na adolescente, mas após sua partida, ele tentou esquece-la a todo custo, mas o seu retorno a cidade de Lovett, não fará com que seu auto controle seja eficiente, ainda mais porque Daisy está em todos os lugares. Depois de anos, parece que o sentimento ainda é forte. Seriam capazes de resistir um ao outro? Mesmo com todos os segredos? Será que Daisy ficaria por ele?


 ISBN-10: 8584840044
 Ano: 2015
 Páginas: 320
 Idioma: português 
 Editora: Jardim dos Livros
 Gênero: Romance
 Nota: 3/5

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

***

Rachel Gibson tem uma escrita bem interessante, mas confesso que o que me desmotivou na história, foi que o casal não me conquistou. Apesar do enredo correr bem, pois sua narrativa é fluída, não senti tanta emoção nos acontecimentos e até mesmo entre os protagonistas, que parecem não possuir química alguma. 

A ambientação da história me conquistou, confesso que amo tudo o que vejo do Texas, e nesse livro não foi diferente. Daisy é uma personagem que poderiam ser muito mais bem explorada na trama de Rachel. É uma mulher forte, independente, com segredos que não posso contar, pois seria spoiler. O motivo de sua partida a princípio soa confuso, mas depois a autora conseguiu conduzir a explicação de maneira que o leitor entendesse todos os pontos que ela quis levantar. Jackson também é um personagem que eu gostei, mais bruto, mais cru, no entanto, o achei antipático e não gosto de protagonistas assim. Em um ponto, o achei incoerente, visto que Daisy nem chegou e ele já queria beijá-la. Isso não condiz com o que ele dizia estar sentindo em relação a ela e a chegada dela. 

Conforme as coisas vão se revelando, os personagens vão crescendo e se mostrando: quem são e o que querem de verdade. Os personagens são mais velhos, mais maduros e com certeza mais responsáveis, portanto, as decisões tomadas foram importantes para o andamento da história. Apesar de não ter me cativado com os protagonistas, acabei gostando de vários pontos discutidos na história.

Em suma, Rachel Gibson nos contou uma história com um propósito bem bonito. Com a sua narrativa fluída, podemos devorar o livro em pouco tempo. Apesar da história conter alguns problemas, não foi nada que prejudicasse a leitura e a experiência de ter lido meu primeiro livro da autora. Para quem busca uma leitura rápida e fácil, Daisy Está na Cidade é uma ótima opção.

 - Tem sorteio rolando lá no blog do livro "Big Little Lies" . Te convido a participar ♥ 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Anne! Já ouvi falar muito da autora, mas nunca li nada dela. Tenho bastante curiosidade, gostei de saber que a narrativa flui, mesmo você não se sentindo tão cativada pelos personagens. Espero ter oportunidade de ler algo dela algum dia!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir