Posts Recentes

| RESENHA #179 | A NOIVA DO CAPITÃO, TESSA DARE (CASTLES EVER AFTER #3)

11 abril 2017


Título: A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3)
Autora: Tessa Dare
Ano: 2017
Páginas: 256
Idioma: Português 
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.
Classificação: 4/5


Madeline recebeu como presente de seu padrinho, Conde de Lynforth, o Castelo de Lannair na Escócia e ali ela residia há anos com sua Tia Thea. Maddie é uma artista muito dedicada ao seu trabalho e deseja um crescimento ainda maior profissionalmente, mesmo sabendo as dificuldades disto para uma mulher jovem como ela naquela época. A vida em suas terras é tranquila e sem muitos visitantes. Porém, alguns anos atrás, quando ela tinha 16 anos de idade, cometeu o erro de inventar uma pequena mentira que acabou por se tornar uma grande bola de neve, prestes a dificultar sua vida nos seus atuais e sossegados dias. 

Aos 16 anos, Maddie seria apresentada à Sociedade Londrina na temporada daquele ano a fim de arranjar um marido, mas seu medo de pessoas e aglomerações lhe causaram um pânico tão sobrenatural, que a jovem moça inventou ao pai que tinha um pretendente perfeito e eles já estavam apaixonados um pelo outro. E por anos à fio, Maddie sustentou a mentira da existência de um Capitão Logan MacKenzie lutando na guerra e que ele voltaria para se casar com ela. Quando não conseguiu mais manter a mentira, a jovem disse a todos que o Capitão tinha morrido em combate. Ela só não esperava que o Capitão Logan MacKenzie realmente existia, havia recebido todas as suas cartas falsas e cheias de confissões durante todo o tempo dessa mentirinha e estaria batendo em sua porta alguns anos depois.

Capitão Logan MacKenzie é um homem forte, sofrido e com um coração duro, inexistente para o amor e romance. Depois da guerra encerrada, Logan só tem um desejo: Ir atrás da inglesinha mimada que usou seu nome para criar um personagem fictício e teve a ousadia de enganar sua própria família. O homem prometeu terras aos seus soldados e vidas melhores depois da guerra e pretende dar tudo isso aos seus parceiros através de um casamento arranjado com a dona do Castelo de Lannair, a própria Madeline Eloise Gracechurch. Mas ao encontrar a moça, Logan se deu conta de que talvez Maddie não fosse exatamente como ele imaginou e isso complicaria as coisas.

Eu estava com saudade de ler algo da Tessa Dare e esse lançamento veio muito a calhar. A Noiva do Capitão é o terceiro volume da série Castles Ever After que tem me trazido momentos bons e personagens bem cativantes. A narrativa da autora permanece super fluída e terminei o livro em poucas horas, na verdade, eu devorei cada linha, cada palavra da história. O humor natural é uma marca das obras da autora e nesse volume ela trouxe muito disso para nós leitores. 

Fui surpreendida com o romance entre Logan e Maddie, pois realmente achei que as coisas seriam meio instantâneas entre eles, o que poderia deixar o desenrolar da história um tanto arrastado. Entretanto, para a minha felicidade, o casal demorou bastante para realmente se envolver e os sentimentos reais de ambos foram aparecer e evoluir finalmente, somente perto do fim do livro. 

Maddie é uma moça inspiradora, muito espontânea e realista. Logan é fiel aos seus homens e a sua palavra. E em uma combinação que ninguém imaginaria, o casal trouxe algo muito bonita de acompanhar durante a trama. Recomendo essa série e qualquer livro que Tessa Dare escrever, essa autora é uma das minhas favoritas e indico sempre que posso. 

Resenha escrita pela Karen Valentino.

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi Karen, muito bem escrita a sua resenha e fiquei muito curiosa. Ainda não li nada dá Tessa, e adoro romances de época, fiquei animada para ler essa série em.breve. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nada da Tessa Dare, e isso é uma pena, pois só leio bons comentários a respeito e tenho uma curiosidade enorme, e também por ser um gênero ao qual eu amo demais. Fico feliz em saber sobre esse desenvolvimento do casal, eu gosto quando as coisas acontecem com calma.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não tenho muita empatia com livros do gênero, até hoje não fiz a leitura de nenhum que me interessasse, mas a sua resenha ficou bem clara e um pequeno interesse brotou em mim. Não farei a leitura do livro agora, mas vou esperar um momento certo para isso, não quero ter uma leitura desagradável! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu amo romances de época! Eu costumo dizer que sou a louca dos romances de época e esse livro me conquistou já na capa, quando li a sinopse fiquei um pouco mais encantada e sua resenha lacrou e intensificou a minha vontade de ler. Sempre tive curiosidade com a escrita da Tessa Dare mas achava que era mais voltada pra o erótico, tipo só cenas hot e sem história sabe? Agora vi que estava redondamente enganada e que preciso ler esta obra o mais de pressa possível.
    Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    O gênero não me atrai nem um pouco, por isso passo a dica. Embora as capas desses romances de época que estão bombando no mercado literário serem lindas, nada mais me chama a atenção pra ser sincera.
    Parabéns pela leitura e pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Estou nesse momento lendo o primeiro livro dessa trilogia. Nunca havia lido nada de Tessa, mas estou amando a escrita dela. E, embora ainda não tenha terminado de ler o primeiro já estou curiosa para conferir os outros. E depois quero conferir mais sobre essa autora, a adorei! Parabéns pela resenha!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa pra conhecer essa história. Fiquei com muita vontade de saber o que acontece quando a personagem encontra com o tal pretendente falso que ela achava que nem existia. A reação dela deve ter sido incrível hahaha. Fiquei curiosa para saber como esse romance vai desenrolar também, deve ser bem interessante. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oi! Achei a capa bem instigante, e adorei a premissa do livro. Fiquei mega curiosa em saber sobre a reação da personagem ao descobrir e o que ela fará em seguida ao descobrir que sua "invenção" é real. Parece ser mesmo uma leitura bem fluída, e pretendo ler em breve :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Amei esse plot de paixão! Como assim ela inventa um cara e ele calha de existir de verdade?! Hahahah
    Já quero muito ler, e o fato do romance evoluir aos poucos muito me atrai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas estou de olho em suas obras, as propostas e capas dos livros são perfeitas! Espero ter a oportunidade de realizar a leitura de algum titulo dela logo!

    BJss

    ResponderExcluir
  11. Oieeee! Não conheço a autora nem a s´´erie. Pra falar a verdade até pouco tempo atrás eu ACHAVA que romances de época não eram a minha praia. Na verdade uma série fisgou meu coração, não sei se será assim com todos mas eu já adorei essa premissa e fiquei aqui me perguntando como a Maddie vai resolver isso tudo. Será que vai se apaixonar por logan? Romances de época tem desses clichés mas eu adoooro. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Nunca li romance de época, acredita??
    Pois é, e são tantos que não sei por onde começar.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir