Posts Recentes

NOVIDADES LITERÁRIAS DE SETEMBRO/2016

03 setembro 2016

Olá queridos leitores!
Como prometido no mês anterior, hoje eu trago aquele post clichê onde apresento todas as novidades literárias do mês, neste caso, Setembro. Confesso que tem muita coisa legal e foi difícil selecionar apenas algumas delas, portanto, deixarei os links para vocês conferirem todos os lançamentos das editoras mencionadas beleza?

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE 
PATRICK NESS
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA - VOL. 2 
SARAH J. MAAS
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



TUDO POR AMOR
JUDITH MCNAUGHT

Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...

O FEITICEIRO DE TERRAMAR
URSULA K. LE GUIN
Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER
SARAH MACLEAN
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

CRIATURAS ESTRANHAS
HISTÓRIAS SELECIONADAS POR NEIL GAIMAN
Ao longo de mais de três décadas de carreira como escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, Neil Gaiman se tornou conhecido pela complexidade de seus universos ficcionais. Tendo alcançado o sucesso com Sandman – uma das HQs com maior sucesso de crítica e público da história –, o escritor britânico demonstrou desde cedo em sua obra uma incrível capacidade para articular elementos de clássicos da literatura, cultura pop, mitologia antiga e textos contemporâneos em suas narrativas. Com o lançamento de Criaturas estranhas pelo selo Fantástica Rocco, seus leitores têm uma oportunidade especial de vislumbrar o arsenal de referências que permeia a produção de Gaiman. Composta por quinze contos selecionados em parceria com Maria Dahvana Headley, a coletânea tem uma única exigência temática: todos os textos têm como elemento principal criaturas imaginárias, sejam elas de origem mitológica (como em “A Mantícora, a sereia e eu”) ou criações originais dos autores (um exemplo é “Ou todos os mares com ostras”). O repertório de autores também é bastante variado, incluindo escritores há muito falecidos, como Edith Nesbit, e jovens promessas da literatura fantástica como E. Lily Yu, nascida em 1990. 
Confira outros lançamentos em: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário