Posts Recentes

| RESENHA #48 | Minha Julieta, Leisa Rayven | Série: Starcrossed #2

24 junho 2016

ISBN-10: 8525060429
Starcrossed #2
Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Ano: 2015
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Globo Alt
Gênero:  Romance, literatura estrangeira, drama

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.


Olá leitores, hoje veio falar sobre um livro que foi um risco ler, pois eu poderia pegar ódio mortal da autora para sempre ou apenas entender o que ela quis contar no primeiro livro da série "Meu Romeu'', resenhado anteriormente neste blog e que infelizmente muita gente me condenou por não ter gostado e entendido a proposta da autora. Eu, como uma pessoa persistente, decidi então que iria ler a continuação e felizmente o resultado foi mais positivo do que negativo.  

Em Minha Julieta, temos a continuação da história de Cassie e Ethan, que continuam tentando entender seus próprios sentimentos e o que fazer com suas vidas. Ethan, principalmente, é o que mais corre atrás da nossa protagonista, enquanto ela ainda não sabe se o aceita de volta, mesmo o amando, ou se simplesmente fica sem ele, pois já foi muito magoada (e como né). 

A autora não foi ousada e manteve a fórmula do primeiro livro, somos guiados pela história através de flashbacks do passado e o que acontece no presente. Neste livro, o leitor já está enxergando melhor a história de Ethan e Cassie, então é mais fácil entender algumas motivações e até torcer para o bem desse casal que tanto sofreu. E é aqui que entra a melhora que falei na introdução dessa resenha. Se vocês se lembram, eu falei um pouco (talvez muito) mal do Ethan e de como ele agia feito um babaca machista no primeiro livro, neste, graças a Darth Vader, ele melhorou e muito. Não sei se é porque temos acesso a alguns pensamentos mais íntimos dele ou se ele simplesmente melhorou muito e autora soube construir isso, mas ele está mais amável, confiante e menos babaca. 


"Ethan...
Não consigo recuperar o fôlego. Ele está em toda parte, apertando, provando, tomando de volta o que sempre foi dele.
- Deus Cassie... Obrigado por isso. Por você, obrigado.
Ele para de me beijar e me envolve com os braços, e eu me afundo nele, meu rosto em seu pescoço. Nós ficamos parados por um tempo. Respirando a presença um do outro.
Sendo.
Ainda não restaurados, mas bem menos quebrados."

Eu gostei bem mais desse livro, como mencionei para vocês, é um livro super super dramático. Por vezes eu senti que ia explodir de tanta tensão, tristeza, incertezas que ambos tinham perante um ao outro. Confesso que nesse livro, fiquei mais apaixonada pelo romance e pelos dois, acho que fazia tempo que não via uma intensidade em um amor dessa forma. Chegava a doer, de verdade, quando li algumas partes da história.  

Mas mesmo com tanto amor envolvido, da pra perceber que a escrita da autora é superficial. É aquilo tipo de escrita acessível de mais. Eu prefiro livros com uma linguagem mais elaborada e mais rica, portanto me incomodei muito com a narrativa que a autora encontrou para contar essa história e o modo como escreveu. No entanto, não comprometeu de todo a história, pois eu estava lendo sem expectativas e apenas queria saber o final do casal.

Em suma, Minha Julieta é bem superior ao Meu Romeu. Os personagens aqui são bem mais maduros e somos capazes de enxergar suas versões de antes, depois e também de seus sentimentos. Não tenho muitas considerações, além das que citei, mas achei o desfecho interessante e coerente. Acabei entendendo melhor a história, então foi interessante eu ter continuado a ler, mesmo não tendo gostado do primeiro livro. Então se você procura livros de romance bem intensos, acredito que esse seja um desses. Não se engane com o primeiro livro, o segundo é bem melhor!

LEIA TAMBÉM:
Meu Romeu - Leisa Rayven
Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Que bom que você conseguiu gostar desse, apesar de não ter curtido tanto o outro. Que bom que você conseguiu compreender mais a história. Ethan melhorou bastante mesmo e isso é ótimo. Concordo plenamente que nesse volume os personagens se mostram mais maduros, mas eu adorei os dois livros e cada um apresenta momentos especiais na minha opinião. Gosto bastante do estilo sutil de narrativa da autora...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Uma pena que as pessoas tenham te condenado por sua opinião do livro Meu Romeu!
    Eu li sua resenha e mesmo sem ter lido o livro entendi sua argumentação e acredito que por tudo que você descreveu do Ethan eu não gostaria dessa leitura e por isso nem quero ler esses livros.
    Que bom que em Minha Julieta eles amadureceram e o Ethan está mais gentil e amável. Fico feliz que esse livro tenha sido um pouco melhor e que você tenha entendido melhor os personagens.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Que pena que nao gostaste assim tanto do livro... Mas pelo menos achaste melhor que o outro!! :) ahah

    Bem, eu acho muito bom quando sentimos que os personagens estao maduros e os podemos "comparar" com o que eram antes!! :)

    Provavelmente nao lerei o livro por nao gostar do genero, mas ja tinha ouvido falar bastante dos dois! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Te condenaram porque você não gostou do primeiro livro? Oi? Como assim? Agora é proibido ter opinião nessa blogosfera? Eu hein, não tenho paciência pra esses mimimis! Hahahaha
    Então, eu nunca me interessei por esses livros. Acho as capas bem feias, prefiro mil vezes as originais. E apesar de vc falar que as coisas melhoram um pouco nesse livro, não é uma leitura que me chame atenção.

    Continue dando sua opinião sincera e não deixe que o mimimi alheio te aborrecer! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa para ler os livros dessa série, acho as capas lindas.
    Eu não conheço muito mas pelo que vi na sua resenha, a escrita superficial pode incomodar mesmo, a trama parece ser tão cativante mas com uma narrativa assim pode ficar um pouco mais chato. Não acho que chegue a fazer alguém desistir de acompanhar os livros mas pode incomodar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interessei pelo primeiro livro e acredito que vá me interessar menos ainda por esse volume, principalmente depois de você dizer que a autora repetiu a fórmula. Acho a premissa muito parecida com muita coisa que já temos por aqui e faltou originalidade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Os livros dessa série estão sendo bastante comentados positivamente por aí na blogosfera literária, então que pena que não gostou. E mais pena ainda por terem condenado sua opinião.
    É bom quando vemos os personagens amadurecerem conforme a história vai passando, e pelo o que você disse foi isso que aconteceu no livro. Vou procurar dar uma chance para essa leitura e tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Assim como você, uma escrita superficial também me incomoda. Prefiro algo mais detalhado e profundo.... Porém, percebi que o livro tem muito sentimento dramático, apesar da falta de descrição. Isso já é um ponto a favor.
    Gostei da sua resenha e o ponto de vista que você expressou, parabéns!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tenho os dois livros em casa mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Uma pena que a escrita de desagradou, mas é bom saber que os personagens amadurecem! Isso é importante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acho bacana quando a continuação de uma série, que não teve um início legal, consegue agradar o leitor. Tenho bastante curiosidade de ler essa série, pois sempre vi elogios, mas também sei dos pontos fracos da história.
    Uma coisa que, ao mesmo tempo me agradou e irritou, foi a carga dramática que parece estar presente nesse livro. Não é o que preciso no momento, sabe?
    Enfim, sua resenha está incrível e anotei a dica, não para hoje haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não li "Meu Romeu", mas é um livro que quero ler.
    Isso da narrativa ser em forma de flashbacks do passado e do que acontece no presente me chama a atenção.
    Fico feliz que os personagens tenha amadurecido nesse segundo livro. Tô com pé atrás em relação ao protagonista, porque isso de ser babaca e machista é foda. To sentindo que vou odiar o cara e só lendo esse segundo livro para odiar menos mesmo...
    Assim como você, também gosto de escritas mais elaboradas.
    Gostei bastante da resenha e vou dar chance aos livros quando estiver procurando um drama/romance intenso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!!!
    Que bom que você persistiu na leitura e gostou deste livro! Por sua resenha percebo que o casal estava em um empasse e que ele tomou o primeiro passo para se acertarem e agora mais amadurecidos deram um bom enredo!
    Achei bem legal você ter defendido sua opinião sobre o livro anterior e inclusive a reforçado nesta resenha! E eu acredito que se você não gostou da personagem ou da escrita da autora é sua opinião e tem de ser respeitada.
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não li muito detalhadamente sua resenha, pois ainda não li Meu Romeu e quero muito fazê-lo, contudo já tenho boas impressões da obra e isso só aumenta e aumenta.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    tenho muita vontade de ler essa série apesar de nunca conseguir comprá-la por algum motivo misterioso a mim, porém espero conseguir fazer isso até o fim do ano, afinal tenho uma curiosidade sem igual nos personagens.
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Ai, falou em linguagem simples demais eu já começo a desanimar porque parece que não me prende sabe, mesmo sendo uma história dramática, porque acho que simplicidade muitas vezes parece falta de talento ou de tato, não sei explicar bem. Mas não lembro de ter lido a resenha deste livro em outro lugar mas falou em Romeu e Julieta eu já caio fora de tanto que já li, mesmo não tendo nada sobre, sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Quando você começou sua resenha dizendo que não garrouwodio mortal da autora e deu 3 estrelas, fiquei pensando o quanto você não gostou de meu Romeu. Socorro. Não li a história. Passei dessa fase já, deu pra mim. Tenho amigas de 16/17 anos que amam, mas eu cresci hahahaha. Acho apelativo, acho que a escrita não se faz atraente só pelo enredo de amor doente em círculo vicioso e dependência sinceramente, odeio isso. Mas, que bom que você gostou mais desse que do outro e não se desapontou tanto. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Mesmo você não gostando muito dessa série, estou bem curiosa para lê-la, pois estou vendo que é um livro que divide opiniões, e adoro livros assim. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero fazê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Confesso que li só os últimos parágrafos da sua resenha, pois quero muito ler o primeiro livro.
    Uma pena que você não gostou tanto assim e considerou um tanto superficial sabe? Mesmo assim ainda quero arriscar.
    Adorei a sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. É inacreditável saber que as pessoas te condenaram por você ter dado sua opinião sincera. É esse o trabalho de uma blogueira literária, minha gente!
    Esse povo não tem noção.
    Eu também não gosto de escrita superficial. Gosto de detalhes, gosto de sentimentos, gosto de palavras mais ricas (não ao ponto da pessoa tirar a palavra láaaaa do fundinho do dicionário, vamos ter um pouco de consciência, né, pessoal?).
    Apesar de você ter falado que os personagens amadureceram no segundo livro, não acho que eu iria aguentar ler o primeiro livro. Enfim, cada um é cada um e sinceridade e respeito é o que vale.

    Beijinhos da Mady.
    Blog O Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não li o livro anterior e confesso que não tenho curiosidade com essa historia. É bacana saber que esse volume esta melhor, que tem personagens mais maduros e o romance também melhorou, mas no momento não é algo que eu queria ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oi, você é a primeira a falar que não gostou do livro e deu uma mais ou menos para o segundo. Não vou te condenar, até porque isso acontece comigo frequentemente, os livros que todos amam, eu não amo tanto assim rs. Mas, ainda tenho muita vontade de ler o romance, quero saber se serei do seu time ou o de "todo mundo", segundo minha mae, nao sou todo mundo kk

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    É uma pena que esse livro não era o que você esperava, eu para ser sincera sempre me interessei por esses livros e nem sei o que esperar quando ler, é bom ver que é um romance intenso pelo menos, acredito que irei gostar pelo menos. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu não gosto do gênero do livro. Já conhecia a história, mas infelizmente não sinto a menor vontade de ler. Acho que não leria nem a metade do primeiro, ainda mais depois da sua resenha negativa sobre ele.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    eu tenho o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei feliz de saber que a continuação te agradou e que os personagens estão mais maduros. Eu gosto mais da linguagem atual, então isso não vai me atrapalhar na hora de ler o livro.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir