Posts Recentes

Lançamentos Grupo Editorial Record

26 fevereiro 2016

Depois do blog conseguir a parceria com o Grupo Editorial Record, decidi mostrar um pouco para vocês sobre os lançamentos mais recentes. Neste post, não englobarei os selos (por enquanto!), pois ficará muito grande se eu colocar todos os outros lançamentos da Bertrand, da Verus, Galera Record etc. Por isso, o post de lançamento será dividido. 

Todos os títulos a baixo possuem uma incrível premissa e me deixaram com vontade de ler. Em breve, teremos várias resenhas e vocês poderão conferir todos os detalhes. Vamos lá?

Grupo Editorial Record

O livro que inspirou o filme de mesmo nome, agora com nova capa e novo preço!

Julie Jenson tem 38 anos, é assessora de imprensa em Nova York e solteira — há quase seis anos. Em uma fria manhã de outubro em Nova York, ela recebe um telefonema histérico da amiga Georgia, cujo marido decidiu trocá-la por uma brasileira professora de samba. Georgia então convence uma relutante Julie a convidar suas amigas solteiras para uma noite só de meninas. Afinal, as solteiras se divertem muito mais, não é mesmo? Bem... não nessa noite. Muitos martínis depois, elas acabam em um hospital e Julie percebe que, definitivamente, não estão se divertindo tanto assim: Alice, defensora pública, pediu demissão para se dedicar a encontros em tempo integral; Serena está tão preocupada em se encontrar espiritualmente que não tem tempo para procurar sua alma gêmea; e Ruby, bonita e emotiva, está há meses sofrendo pela morte de seu gato. Então, cansada das dificuldades e decepções da vida de solteira em Manhattan, Julie decide pedir demissão e sair pelo mundo para entender como as mulheres ao redor do globo lidam com esse complexo fenômeno da solteirice. De Paris ao Rio de Janeiro, de Sydney a Bali, passando por Roma, Pequim, Mumbai e Reykjavík, Julie se apaixona, fica com o coração partido, viaja pelo mundo e aprende muito mais do que poderia imaginar. Enquanto isso, em Nova York, suas amigas lidam com os próprios problemas: desastrosos encontros às escuras, compromissos sem amor, batalhas por custódia e dilemas de ser mãe solteira. Uma jornada na qual lutam para redefinir sua visão sobre amor, felicidade e sobre como se sentir completa. Um livro para fazer rir e chorar. Como a vida

Uma aventura irreverente criada pelo astro de Arquivo X com muita personalidade e uma heroína quadrúpede inesquecível

Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente.
Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.


Uma releitura da obra-prima da literatura de terror O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson

O que acontece quando o vilão se torna o herói? Impedido de sair do gabinete do Dr. Jekyll, Mr. Hyde conta as horas até ser capturado. No entanto, como um último ato ele tem a chance de contar a breve e fascinante história de sua vida. Trazido à vida após passar mais de trinta anos adormecido no inconsciente do Dr. Jekyll, Hyde não sabe quando ou por quanto tempo terá o controle do corpo que divide com o médico. Quando dormente, ele observa a vida do Dr. Jekyll de uma perspectiva distante, mas consciente. Porém, conforme o experimento se desenrola, Hyde passa a ter suas próprias experiências, algo próximo à liberdade.
Mas a existência mútua é ameaçada. Há um perseguidor misterioso à espreita. Hyde está sendo provocado, e há uma cilada sendo orquestrada. E, quando algumas garotas desaparecem e uma pessoa é assassinada, na bruma da consciência compartilhada, será que Hyde pode ter certeza de que não é o culpado dos crimes?

Um livro que oferece um vislumbre completamente novo de um dos programas de maior sucesso da história da televisão

Você pode ter assistido a centenas de episódios de Os Simpsons (e de seu primo, Futurama) sem nunca ter se dado conta das referências sutis à matemática brilhantemente incorporadas em muitas tramas – de equações famosas aos teoremas e conjecturas mais modernos. Ao relembrar episódios memoráveis da série, Simon Singh revela que por trás dessas referências estão a genialidade e o senso de humor sem igual dos roteiristas, muitos deles com formação acadêmica avançada em matemática. Os segredos matemáticos dos Simpsons mergulha em histórias que exploram diversos conceitos matemáticos, apresentando imagens dos episódios, diagramas e testes.


Três homens poderosos e um único objetivo: derrubar o rei. 

Ricardo Plantageneta, duque de York, está no poder. Agora, como protetor e defensor do reino, ele é capaz de aumentar sua influência na Inglaterra. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável. 
Enquanto isso, Henrique VI, rei da Inglaterra, permanece acamado. Sua doença não parece ter cura, restando à rainha Margarida de Anjou, sua leal esposa, ao espião-mor Derry Brewer e aos outros aliados do rei manterem o legado da família Lancaster.



Conheça a heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance

Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

A história da operação militar norte-americana que transformou camponeses bolivianos em força de combate e capturou o guerrilheiro mais famoso do mundo

Ícone da Revolução Cubana, Ernesto “Che” Guevara entrou para a história como um dos maiores símbolos comunistas da segunda metade do século XX, mas detalhes de sua prisão e execução ainda são desconhecidos. Ao esmiuçar relatórios do governo, documentos oficiais e relatos de testemunhas, os jornalistas Mitch Weiss e Kevin Maurer revelam os bastidores de uma das primeiras missões verdadeiramente bem-sucedidas das Forças Especiais norte-americanas, os Boinas-Verdes: aquela que, em 1967, capturou Guevara, então escondido nas selvas montanhosas da Bolívia. Caçando Che narra as façanhas do major Ralph “Pappy” Shelton, que, com uma equipe de especialistas norte-americanos escolhidos minuciosamente, transformou um grupo maltrapilho de camponeses bolivianos nos Rangers, uma força de combate montada para encontrar o guerrilheiro. Além dele, são personagens essenciais da história o general René Barrientos, o agente da CIA Félix Rodriguez e Gary Prado Salmón, comandante boliviano dos Rangers que terminou por prender Guevara.

E ai gente, o que vocês acharam dos lançamentos? Qual foi o que mais lhe chamou a atenção? 

Me siga nas redes sociais:


Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. De todos os lançamentos da record, o que eu mais quero ler e ter é o Holly Cow porque amo o David Duchovny e acompanho sua carreira desde antes do Arquivo X. Caçando Che também me pareceu bem interessante!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Dos livros apresentados estou doida para ler A indomável Sophia, adoro livros de época e quando eu vi que a estoria se passa em Londres adicionei loga a minha listinha rsrrsrrs


    Bjos e parabéns pela parceria =)

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pela parceria! Adorei conhecer esses novo lançamentos da Record! Me interessei bastante por Guerra das Rosas e A Indomável Sofia, por motivos de as capas serem lindas e o enredo ter me atraido bastante. Esperando resenha dessas obras maravilhosas por aqui!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,

    quantos lançamentos bacanas! Fiquei especialmente curiosa pelo livro dos Simpsons e Como ser solteira!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Anne,
    De todos os lançamentos da Record, o que mais me interessou foi Como ser solteira.
    Estou pensando em apenas um, pois ando falida e não posso comprar mais livros (risos) e se eu comprar mais, também, meu pai me põe pra fora rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieeee
    Tudo bom? Como sempre a editora arrasando nos lançamentos e por incrível que pareça todos me interessaram.
    Aguardando por resenhas para conhecer melhor cada título.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como ser solteira e indomável Sofia foram os títulos que mais me chamaram a atenção, espero poder ler eles em breve. Essa editora possui títulos maravilhosos, espero poder colocar em dia todos os livros ja publicado à por ela é que quero ler.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Adoro sempre ver os lançamentos, apesar de que no momento estou precisando parar as minhas compulsivas compras de livros :( Todos os livros do post são bem interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi A Indomável Sofia, pois adoro livros históricos! <3

    Obrigada pelas dicas!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anne! Tudo bem?
    Nossa, dessa vez são tantos lançamentos legais que eu nem sei qual deles eu NÃO quero! Mas o que me chamou mais a atenção com certeza foi "Hyde", pois O Médico e o Monstro é uma história que estou querendo muito ler há tempos. Além disso, também me interessei por "A Guerra das Rosas", pois pelo que me disseram, os livros do George R. R. Martin tiveram influências desse período histórico, então fiquei bem curiosa em conhecer. E provavelmente também iria querer o "Caçando Che" porque eu não resisto à livros que tenham um toque biográfico! hahaha Obrigada pelas dicas. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou totalmente apaixonada pelos livros da editora, e confesso que esses lançamentos estão de tirar o fôlego! com toda certeza eu daria uma chance a todos esses livros, parecem ótimos!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

    ResponderExcluir
  11. Eu acho legal os livros que a Record lança, destes Guerra dos Rosa me chamou a tenção, mas mesmo que eu odeie a matemática eu adoraria ver o que tem escrito neste dos Simpsons, porque adoro eles, né? Já o Como ser Solteira eu prefiro ler do que ver o filme, não curto comédia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dos lançamentos apresentados o que mais me chamou a atenção foi A Indomável Sofia. Amo histórias de época e me encantei com a capa. Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Mais um filme que foi baseado em livro que eu não sabia Como Ser Solteira, quero muito assisti ao filme. Amo Os Simpsons alguns dados matemáticos já foram apresentados na FOX, que é impressionante como os produtores tiverem a ideia e mostram de forma tão sutil.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Eu estou lendo Como Ser Solteira agora, achei o livro interessante e eu estava muito saudosa de Sex and The City e por isso comprei ele. O livro é bom, mas ainda não consegui me apegar a ele. E A Indomável Sofia está na minha lista de desejados.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Essa editora <3
    Dos lançamentos os que mais me chamam atenção e que desejo são: Holy Cowl e A Indomável Sofia *---------------*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?

    Adoro essa Editora! Não consegui parceria, mas fico feliz por você ter conseguido. Gosto muito do seu blog e da maneira como você escreve, então, a conquista é mais que merecida! :D Eu sempre vejo esse Holy Cow na livraria, mas nunca tinha parado para ver sobre o que é. De longo é o meu favorito entre os citados nesse post! Sucesso!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pelos livros da Record, acho eles uma fofura. Comprei Holy Cow hoje, vou começar logo logo.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Essa editora é muito amor, mas esse mês nenhum livro me atraiu tanto assim, acho que por estar proibida de comprar livros novos. Mal posso esperar pelas suas resenhas ♥

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    A Record está sempre arrasando em todos os seus lançamentos, se eu pudesse compraria todos! Eu gostei muito da sinopse de todos os livros, mas Como Ser Solteira e Guerra das Rosas, me chamara a atenção. Espero ver a resenha de algum deles aqui.

    ResponderExcluir
  20. Adoro os livros dessa editora e dos seus selos, eu estou louca para ler indomável sofia, a sinopse me encantou e o livro como ser solteira vai ter um filme e então já estou me preparando para ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  21. Desses lançamentos apenas o dos Simpsons, me chamou atenção, mais até por gostar do seriado. Enfim, espero ler a resenha dele aqui em breve. ;D

    ResponderExcluir