Às vezes a gente acorda com o pé esquerdo e esquece tudo o que já fizemos de bom (e o que recebemos também). Às vezes acordamos, mas continuamos dormindo. Dormindo em relação a vida das pessoas a nossa volta, dormindo em relação a nós mesmos e nossos sonhos. Deveríamos acordar e sempre lembrarmos quem somos. Se lembrar da forma como amamos, como vivemos, como existimos. Se lembrar faz parte, não podemos nos esquecer nunca. Até mesmos as dores, tão intensas as vezes, até mesmos as decepções, os amores, a notalgia, o passado, o futuro... Lembrar faz parte. Nunca podemos nos esquecer disso. 
     Lembrar do sorriso que demos para uma pessoa desconhecida, se lembrar de dar o bom dia para pessoa que mais ama, você mesmo. Nunca se esquecer de dizer para si mesmo que se ama. A questão aqui é não se esquecer da pessoa que você é em meio as dificuldades. É se lembrar de que você tem o controle da sua vida e de suas ações e que a qualquer momento você pode mudar as coisas e se não gostar, mudar de novo. A mudança nunca foi algo que necessariamente estava ligado a esquecer. 
     Se lembre dos sorrisos, dos abraços quentinhos, dos beijos, das caricias, do sentimento de pertença, da história de um livro que leu, do cachorro que brincou na rua, do som dos pássaros, sua música favorita, a primeira vez que se apaixonou. Se lembre de você, lembre-se quem é você. Sempre. Lembre-se quem são as pessoas a sua volta, lembre-se dos sons, do gosto, da visão. Lembre-se.

Nunca se esqueça.
Por mais que doa.

12 Comentários

  1. Oi
    Nossa, bem legal seu texto! É verdade mesmo, ainda mais nos dias de hoje, esquecemos de muitas coisas. As coisas boas sao as melhores coisas pra se lembrar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nesse tempo que a gente vive hoje é muito importante se lembrar de quem somos, já que em todo lugar vemos "seja assim, seja aquilo". Tá difícil ser único ultimamente kkkkk Ai nós só lembramos de nós quando fazemos algo errado.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. As maiores mudanças que aconteceram na minha personalidade e maneira de encarar a vida aconteceram por causa das lembranças, tanto boas quanto ruins. Acho que até mesmo as ruins podem trazer algo de bom pra gente se soubermos aproveitá-las, pois acabamos aprendendo tanto com os nossos erros quanto com os dos outros. É essencial não esquecermos quem somos, tantas vezes me senti perdida de mim mesma, sem saber quem eu era... é muito bom se reencontrar, lembrar de si. Adorei seu texto, passei um bom tempo pensando no que você disse nele.

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei seu texto!
    Ás vezes é mesmo muito dificil lembrar, mas costuma ser nas pequenas coisas que eu me agarro e lembro o quanto é bom respirar e viver essa vida louca!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, adorei !!
    Lembrar é sempre bom, dos momentos que se viveu, das gargalhadas que foram dadas, até mesmo uma simples troca de olhar. Vai chegar um momento em nossas vidas que a unica coisa que nos restará fazer é lembrar, então temos que manter as lembranças sempre vivas em nós.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Anne! ^^
    Seus texto ficou lindo e adorei a imagem que você usou <3
    E como a gente se esquece de tanta coisa né? Infelizmente isso acontece nos dias ruim ou quando perdemos a confiança em nós mesmo, se lembrar sempre quem somos é muito importante.

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga como sempre tudo que escreve é MARAVILHOSO.
    Eu quero muito que tu escreva um livro só com essas coisas que tu coloca aqui, porque é simplesmente divino, principalmente para que possamos refletir. Eu por várias vezes lembro de muitos momentos que já passei no meu relacionamento e vivi cada dia como se fosse o ultimo sabe? Mas hoje em dia nada é o que parece ser. Infelizmente, por isso as lembranças as vezes me machucam ou até mesmo me fazem sorrir em alguns momentos. Mas seilá, acho que isso vai de sentimento mesmo. Mas o mais importante é a gente dar VALOR A NOSSA VIDA e tentar ser feliz da maneira que a gente pode certo? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fingindo.html

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Nossa, eu amei seu texto!

    Sabe aquele dia que você está precisando ouvir/ler algo e aquilo aparece? Pois é, aconteceu isso comigo hoje.

    Lindas palavras e obrigada por escrevê-las! :)

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Tu englobasse vários assuntos em um só, interligando todos e isso ficou realmente bom. Você falou das mudanças. Tem gente que tem medo delas. Eu tenho medo que elas não aconteçam.
    E as perdas... ah, as perdas. Todo mundo sempre perde algo, né? E mesmo que perca e perca de novo e de novo a gente nunca se acostuma. Então acho que no meio disso tudo, dessa bagunça toda, nós não podemos esquecer quem somos.
    Novamente, ótimo texto! Beijo!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parabéns pelo seu texto, gostei muito. Confesso que eu tenho um pouco de medo das mudanças, mas acho que o meu maior medo é de que elas não aconteçam. Sem falar nas perdas que nunca iremos nos acostumar. No meio de toda essa bagunça, não podemos nos esquecer de quem somos. Parabéns pelo texto.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!

    Texto muito legal! Eu sempre digo que é importante gostarmos de nós mesmos, de amar o próximo sem perder nossa individualidade, de gostar de quem somos, porque até nossas experiências negativas são partes do quebra cabeça que é a nossa história.

    Parabéns.

    http://oqueseescondeportrasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir