Posts Recentes

[Resenha] Simplesmente Acontece (Livro)

16 abril 2015

Título Original: Love, Rosie
Livro Único.
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Nova Conceito
Páginas: 384
Ano: 2006
(Capa/nome do filme).

Sinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguirá sobreviver à distância. Mal-entendidos, circunstâncias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?
Sensível. Inspirador. Amável. Depois que assisti ao filme Love, Rosie (resenhado aqui), fiquei louca para ler o livro. Eu simplesmente havia amado a história de Rosie e Alex, então fui atrás de comprá-lo. Não sou muito fã de comprar livro com a capa de filme, mas com exceção, comprei este. Sam e Lily na capa me deixaram morrendo de amores e enfim, nunca é tarde para expandir um pouco a mente.

Logo no início me surpreendo com a maneira em que o livro foi escrito. Eu não sabia que a história era contada através de cartas e bilhetes trocados pelos personagens. Foi uma grata surpresa, porque eu não havia lido nada parecido. Foi mais ou menos como provar de uma comida nova e simplesmente viciar nela. Essa história fez isso comigo.

Como havia visto o filme antes, não tinha muita coisa nova para mim no contexto geral. O que eu mais me dediquei a prestar atenção, foram nos detalhes. Como o Alex se comportava com a Rosie, vice e versa. Sobre a irmã dela que pouco aparece no filme, sobre as amizades e etc. Eu achei que o livro me deixou muito mais angustiada que o filme, pois eu necessitava que eles ficassem juntos, mas tudo conspirava contra eles. Eu me senti em um abismo de angústia, medo e ansiedade. Se eu não soubesse o final, eu acho que teria surtado lendo.

Cecelia é uma grande autora, não há duvidas. Conseguiu criar toda uma atmosfera através de bilhetes. Eu nunca imaginei que conseguiria construir tudo isso na minha imaginação apenas com conversas entre os personagens. Se eu já havia amado Alex no filme (Sam contribuiu com isso hehe), no livro eu o amei mais ainda. Eu passei por algo parecido com que a Rosie passou com o Alex, quando ele começou a sair com a Bethany, senti tanta empatia para com ela, quanto senti com ele. Não sei explicar, esse livro me deixou a mercê de sentimentos confusos e conflituantes.












Essa história merece ser lida por todos. Se você está lendo essa resenha, ou já leu a sobre o filme, eu sugiro que vá ler agora essa grande obra logo. Vai te deixar com amorzinho no coração.

Até mais,
Anne.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Eu quero muito ler o livro e ver o filme desde que ouvir falar sobre ele pela primeira vez! Mas ele não veio para o cinema da cidade onde moro, e no momento só vou poder comprar livros em Julho! (Pobreza + lista de livros não lidos que comprei no natal) KKKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha neste post http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/03/resenha-love-rosie-simplesmente-acontece.html eu disponibilizei para download free hehehehe Mas acredite, é uma história encantadora, vale a pena! :)

      Excluir
  2. Gostei muito do seu blog! Te desejo bastante sucesso viu?
    Um beijinho.
    Voltarei sempre <3
    Meu blog, tem texto novo:
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/04/um-texto-qualquer.html

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ver o filme. O livro, para ser honesta, tenho lá minhas dúvidas. Já tive experiências ruins com livros escritos com a ideia de mensagens trocadas. Achei enfadonho demais. Mas essa autora, vai que ela muda a minha ideia não é mesmo? E do jeito que você escreveu o livro parece tão bom!!!

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha a sensação de ser enfadonho, mas me surpreendeu positivamente grazadeus! Mas quando tiver um tempo, dê uma chance para este livro, acredito que vá gostar! :)

      Excluir
  4. Entrou para minha lista dos livros mais frustrantes que eu já li, mas valeu a pena cada página! Em certas coisas, o filme foi melhor, mas na maioria as mudanças me incomodaram terrivelmente. Realmente, não se acha mais com a capa original, eu dei sorte de achar um. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei um pouco frustrante e agoniante, mas como você disse, valeu cada página. É uma história bem linda! Obrigada. <3

      Excluir
  5. Olá, estou seguindo seu lindo blog! Se puder retribuir meu blog é http://http://elavestepreto.blogspot.com.br Obrigada! Até mais!!!

    ResponderExcluir