Posts Recentes

Melhores da Semana: Spider-man entrou para o time da Marvel!

15 fevereiro 2015



Desde o vazamento por hackers dos e-mails da Sony Pictures no ano passado, correm os boatos de que aparições do nosso querido Homem-Aranha estariam sendo negociados para o filme Capitão América: Guerra Civil (agendado para 06 de maio de 2016). Boatos vêm, boatos vão, e finalmente na quarta-feira (11/02/2015) dessa semana, a Sony Pictures junto com a Marvel Studios, anunciaram que sim, Homem-Aranha está garantido nos filmes Marvel! 

Ainda não temos a confirmação sobre em qual filme o Aranha vai aparecer, mas tudo leva a acreditar que o contexto da Guerra Civil Marvel seria mais propicio para o teioso dar as caras, já que, nos quadrinhos ele tem um papel super importante ao lado do Tony Stark. 

Além da aparição em algum filme já programado pela Marvel, o herói terá um filme solo (que já tem data de lançamento para 28 de julho de 2017), que será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal (Sony), ambos pretendem buscar expandir o universo do Aranha para introduzir mais personagens da Marvel em seus filmes, alegando que além de ser bom para os negócios das duas empresas, é um modo de agradar o público. (Já que “Espetacular Homem-Aranha 1,2” não alcançaram a expectativa de bilheteria).

Já na questão de quem será o Peter Parker, já está subentendido que Andrew Garfield não o interpretará mais (o que pra mim é a parte mais triste da história, porque Andrew como Peter é só amor). Os nomes que apareceram foram de atores mais novos, como o de Logan Lerman (Percy Jackson, Fury) e Dylan O’Brien (Maze Runner), Logan já havia aparecido antes competindo com Andrew pelo papel na franquia de 2012.

Mas pera aí? Homem-Aranha não é da Marvel, por que toda essa burocracia com a Sony?


Bem, pra quem não sabe a Marvel não tem os direitos autorais de todos os seus personagens para o cinema. Bem antes dela estrear como estúdio, lá na década de 90, a Marvel estava passando por uma crise, e como alternativa para não ver o barco afundar decidiu vender algum dos seus personagens para os estúdios hollywoodianos. Os primeiros foram X-Men, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e Demolidor (esse último que voltou para Marvel recentemente e será apresentado como série pela netflix) todos vendidos para Fox  e logo depois Homem-Aranha e todos os seus vilões para a Sony, assim essas empresas poderiam fazer o que bem entender com eles em suas adaptações dos quadrinhos. 




Anos passaram, Marvel se reergueu e em 2008 deu estréia a seu estúdio cinomatográfico com o sucesso Homem de Ferro, com Robert Downey Jr. Dai pra frente a empresa só cresceu mais, produzindo os filmes de Thor, Capitão América e Hulk, todos voltados para o seu projeto principal, formar uma equipe de Super Heróis: Os Vingadores. 

Infelizmente, mesmo com esse sucesso todo, os personagens vendidos continuam com suas compradoras, pelo menos até seus contratos vencerem e não houverem mais desejo de renovação (como foi o caso do Demolidor). 

Espero ter esclarecido pra vocês toda essa bagunça que acompanha universo Marvel. E agora é só esperar o Aranha chegar! 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário